domingo, 28 de fevereiro de 2010

DÁ QUE PENSAR...

Segundo um estudo da DECO, quase um terço das crianças portuguesas passam mais de nove horas por dia nas creches e a esmagadora maioria ocupa parte do tempo a ver televisão em jardins-de-infância.

O inquérito feito a pais de crianças entre um e cinco anos, publicado na revista Proteste, mostra que para a maioria dos progenitores o horário dos estabelecimentos é adequado, embora um em cada cinco deseje que as suas portas fechem mais tarde.
Mesmo com 32% das crianças a passarem mais de nove horas nas creches, há 27% de pais com filhos entre um e dois anos (creches) e 10% com crianças nos jardins-de-infância (entre três e cinco anos) a afirmarem que
gostariam que as instituições abrissem ao sábado.
De acordo com o inquérito, feito com base em 2884 questionários, a esmagadora maioria (90%) das crianças entre os três e os cinco anos ocupa parte do seu tempo a ver televisão em jardins-de-infância e para 42% esta rotina é quase diária.

in educare

1 comentários :

Céu Vieira disse...

Minha querida amiga Mariana, este assunto dá mesmo muito que pensar e é mais complicado do que se pensa! Tem de se ir às origens destas coisas, como já disse no meu blog!... Gosto destes temas!!!

Um beijinho minha boa e querida amiga e uma boa semana para si e para a sua família... e alunos!!!
Uma Santa Páscoa com muita saúde e paz para todos.