domingo, 7 de fevereiro de 2010

PARA MELHOR ENTENDERMOS A DISLEXIA

2 comentários :

Céu Vieira disse...

Querida amiga Mariana, muito obrigada pela partilha deste video!
É muito bom estarmos bem informadas acerca destas matérias!
Sabe minha querida amiga, eu nunca soube estudar!!!! Não sei estudar! Aprendo melhor de ouvido! É, de ouvido, fixo tudo! Se me puser a estudar, perco-me e tenho de voltar a trás muitas vezes! Tenho só a 6ª classe antiga, nunca reprovei mas nunca soube estudar, aprendia tudo de ouvido! E ainda hoje é assim, para eu ler um livro do principio ao fim tem de me interessar muito! Já tudo o que tenha a ver com aprender ouvindo, aprendo tudo!
Beijinhos minha querida amiga e tudo a correr bem na sua vida!

Ana disse...

Miguinha Mariana gostei muito de ver este vídeo, está excelente!!!
Penso que devem haver muitas crianças com este problema que serão "apelidadas" de burras, infelizmente.
Já quando frequentava a Primária havia crianças que não conseguiam juntar as palavras e até as trocavam na leitura e as professoras por desconhecerem esta disfunção cerebral as colocavam na última carteira e eram chamadas de burrinhas e repetiam o ano.
Ainda bem que hoje existem estes conhecimentos que ajudam as nossas crianças a evoluirem a fim de conseguirem contornar estas dificuldades que tiveram a triste sorte de serem "contempladas.
Bem hajas miguinha linda por divulgares estes vídeos tão pertinentes!
Jinhos doces,
Ana Paula